Camila Fontes logo

Whey Protein

Dando continuidade sobre os suplementos, hoje vamos falar sobre o queridinho das academias.

 

O whey protein é uma proteína de rápida absorção e rica em aminoácidos, extraída do soro do leite, sendo um dos suplementos alimentares mais comuns e versáteis, podendo ser utilizado e consumido entre os mais variados públicos de praticantes de atividade física, pois auxilia como complemento quando a demanda energética e proteica está aumentada no nosso organismo.

 

No entanto, temos muitas opções no mercado, diversos tipos nas prateleiras das lojas de suplementos, diversas marcas, dificultando a escolha para cada tipo de situação.

 

Existem três tipos de whey protein no mercado, o isolado (apresenta praticamente 100% de pureza, proteína completa, isenta de carboidratos e de rápida absorção); hidrolisado (passa por um processo chamado hidrólise, onde as moléculas de proteínas são quebradas em segmentos menores chamados de peptídeos, tornando a absorção mais rápida); concentrado (possui um processo mínimo de filtragem, conservando lactose, gorduras e minerais, com absorção mais lenta, porém de excelente qualidade também).

 

A indicação irá variar de acordo com cada individualidade, levando em consideração a rotina, hábito alimentar e atividade física praticada. O horário do consumo geralmente ocorre após a atividade física, mas também pode ser utilizado em outros horários do dia e de acordo com o objetivo de cada um.

 

 

Tem dúvidas? Quer mais informações?

 

Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário. Gostou do texto? Compartilhe.

 

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Ovo mexido com pinhão

➡️Como estamos na época desse queridinho, muitas pessoas aproveitam para consumi-lo como petisco, acompanhamento ou lanchinho! Então vamos conhecer os

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato