Camila Fontes logo

Alimentos com potencial alergênicos X Introdução alimentar

É comum na fase de introdução alimentar ter dúvidas quanto a quais alimentos podem resultar em alergias, intolerâncias, sensibilidade e a maior parte desses alimentos, são os que contém proteínas difíceis de digerir, como glúten, soja, do leite, frutos do mar, ovos, amendoim e por aí vai.
 
São alimentos comumente não introduzidos logo no início, pois podem não ser reconhecidos pelo organismo, ativando o sistema imunológico nessa fase.
Como cada criança, tem uma individualidade, essas reações podem ou não acontecer a depender da sensibilidade de cada um.
Quando introduzidos na alimentação, devem ser introduzidos devagar, gradualmente e sempre observando se um alimento novo introduzido causou ou não alguma reação não usual na criança, como:
coceira, bolinhas pelo corpo, alterações intestinais, coriza, entre outros.
As reações podem acontecer imediatamente após o consumo ou levar mais de 1 dia para se manifestar, por isso sempre deve-se observar o comportamento e sinais da criança e consultar um médico se observar algo fora do normal para que seja avaliado se há intolerância, sensibilidade ou alergia a tal alimento.
Tem dúvidas? Quer mais informações?
 
Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário. Gostou do texto? Compartilhe. ????
 

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato