Camila Fontes logo

Como fazer a leitura de rótulos dos industrializados?

Você tem o hábito de ler o rótulo dos produtos industrializados? Sabe como fazer para ter uma melhor leitura e interpretação? Vou te ensinar a seguir:
Ao pegarmos um produto industrializado, é importante lermos o rótulo para analisarmos seus ingredientes antes de compra-lo, para fazermos sempre a melhor escolha. Primeiro passo: Procure a lista de ingredientes que geralmente se dispõe no verso do produto e veja quantos ingredientes estão listados, se forem muitos, este produto não é tão saudável e a chance de ser rico em sódio, açúcar, conservantes e aromatizantes é grande, fuja deles. Segundo passo: Leia os 3 primeiros ingredientes, eles são os mais importantes de serem lidos, pois são os que estão em maior quantidade naquele produto… se um dos 3 primeiros já for açúcar, farinha de trigo, sal, gordura vegetal, adoçante, xarope ou alguma palavra que você não entende o que significa, é melhor deixar esse produto de lado e procurar uma opção com menor número de ingredientes possível.
Dica: baixe o aplicativo Desrotulando e quando for as compras o utilize escaneando o código de barras dos produtos, ele te dará mais informações e ajudará fazer melhor sua escolha.

Por @nutri.beatrizr
Tem dúvidas? Quer mais informações? Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário.
Gostou do texto? Compartilhe.

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Bruschetta de berinjela

Essa receita é muito versátil, pois pode ser servida como entrada ou até mesmo como acompanhamento para uma carne, por exemplo.     Ingredientes:  1 berinjela

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato