Camila Fontes logo

Guia de sobrevivência alimentar na rua

Comer fora de casa pode se tornar uma barreira para seus objetivos, em caso de despreparo. Seguem algumas recomendações pontuais para ajudar na sua sobrevivência alimentar na rua:
 
1) Atenção na adição de molhos! Reduza/controle: Atenção na adição de molhos e também com os molhos que já vem adicionados em pratos. Eles, além de aumentar as calorias da preparação, normalmente possuem teor elevado de sódio e aditivos químicos.
 
2) Busque comer em pratos menores: Pratos maiores foram associados a porções maiores, o que significa que as pessoas têm maior probabilidade de comer em excesso.
 
3) Atenção nas quantidades! Se precisar peça para viagem. Dentro do seu planejamento alimentar, seu nutricionista define as quantidades dos alimentos nas refeições baseadas nas suas necessidades para seu objetivo. Só que nem sempre a quantidade servida nos restaurantes vai ser compatível com o que você precisa, então atenção. Em caso de excesso, leve para casa!
 
4) Que tal uma salada antes do prato principal? Iniciar a refeição com uma entrada de baixa caloria, como uma sopa ou salada, pode te ajudar a comer menos na refeição principal.
 
5) Coma um pouco mais devagar: Dedicar seu tempo para a refeição e mastigar lentamente pode te ajudar a se sentir saciado(a) mais rapidamente, o que pode fazer com que você coma menos e evite excessos. Se você tem tendência a comer com pressa, tente colocar o garfo e a faca na mesa entre as garfadas ou contar o número de vezes que mastiga a comida.
 
 
Por @nutri.camilafontes
Quer mais informações? Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário. Gostou do texto? Compartilhe.

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Frutas cozidas

Hoje trouxemos duas receitas super práticas para saciar aquela vontade de comer um docinho após as refeições, ou até mesmo

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato