Camila Fontes logo

O sono no pós parto

Após o nascimento do bebê, uma enxurrada de mudanças ocorre na vida da puérpera. Além dos níveis de hormônio em desbalanço, a exaustão de cuidar do bebê recém-nascido é acompanhada de muitas noites mal dormidas.

É sabido que não é saudável para ninguém dormir menos que 7 horas por noite, mas nessa fase da vida muitas mães dormem bem menos que isso por vários meses seguidos.

Noites mal dormidas podem afetar no peso, na alimentação, e no funcionamento cognitivo. Por isso, é muito importante que a mulher nesse início da maternidade tenha uma rede de apoio que a ajude a cuidar do bebê para que ela possa descansar e dormir sempre que houver essa possibilidade.

Aproveitar o sono do bebê durante o dia, é uma boa alternativa para repor as horas de sono perdidas. Durante a madrugada, o trabalho pode e deve ser dividido com o parceiro que pode ajudar colocando o bebê para arrotar, ninando, trocando as fraldas etc.

O cuidado com a saúde da mãe é tão importante quanto com o bebê, então, se você tem alguém na família ou alguma amiga que teve ou terá bebê em breve, ofereça ajuda, esse pode ser o presente mais valioso nesse momento da vida.

 

Por: @nutri.nivea

Tem dúvidas? Quer mais informações?

 

Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário. Gostou do texto? Compartilhe.

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Própolis

???? O própolis é uma mistura de pólen, cera e resina vegetais criada pelas abelhas, com o intuito de vedar

Leia mais »

Convênios médicos

Você tem convênio médico? Nós atendemos alguns aqui na clínica. Confira abaixo: SOMENTE PARA CONSULTAS – Bradesco, Sul América e

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato