Camila Fontes logo

Alimentação e candidiase

ATENÇÃO MULHERES! ESSE POST É PRA VOCÊ! ????
 
Mulher, você sofre de candidíase?
Então certamente você tem algum grau de disbiose intestinal! As bactérias presentes na vagina estão diretamente relacionadas as do intestino.
 
A Candida é um fungo (Candida Albicans) que habita a nossa microbiota intestinal e, em condições normais, o nosso sistema imunológico impede que o fungo se multiplique.
 
Nos casos em que a nossa imunidade está comprometida, quando há alteração na nossa microbiota intestinal ou alguma desordem hormonal, o fungo se multiplica.
 
Não se preocupe, a nutrição pode te ajudar a combater isso! Além de auxiliar a imunidade, ela ajuda a eliminar esse problema.
 
Alimentos que devamos priorizar: Alho e óleo de coco, cúrcuma, peixe, linhaça, pimenta caiena, orégano, própolis, gengibre, polén e probióticos. ???? ????????????
 
Alimentos que devemos evitar: Açúcar refinado, balas, doces, biscoitos, pão branco e massas e alimentos industrializados, leite e derivados, castanhas, nozes, frutas secas, amendoim, suco de frutas concentrado e bebida alcoólica. ???? ????????????????????????
 
 
Tem dúvidas? Quer mais informações? Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário!
 
Gostou do texto? Compartilhe.

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Nuggets de frango

Rendimento: 16 porções Ingredientes:• Peito de frango sem pele e sem osso cru – 3 Filés médios (360g)• Farelo de

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato