A fibromialgia é uma patologia caracterizada por causar fortes dores no corpo, principalmente nas articulações, além deste principal sintoma ela também causa fadiga e cansaço.
Muitos não sabem, mas a nutrição pode ajudar a controlar os sintomas fazendo com que haja uma melhor qualidade de vida. Entenda o que deve ser evitado e o que deve ser consumido.
🚫Evitar: bebidas ricas em cafeína (chás, café, Coca-Cola), açúcar, produtos industrializados, bebidas alcoólicas, bebidas açucaradas, alimentos refinados como pães, bolos e doces.
✅Priorizar: proteínas (peixes, frango, bovino e suíno), ovos, sementes (linhaça, girassol, chia, aveia, etc), leguminosas (feijões, lentilha, grão de bico e ervilha), oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), chocolate 70% cacau, azeite de oliva, abacate e frutas.
Além dos alimentos, alguns suplementos podem auxiliar na redução dos sintomas, como o ômega-3, resveratrol, a coenzima Q10 e o óleo de prímula. Porém para realizar a suplementação de maneira segura e adequada é importante a consulta com um profissional.
Agende já a sua consulta!