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Quais alimentos reforçam a sua imunidade?

É um momento extremamente importante para reforçar a sua imunidade. O grande cuidado que devemos ter é com a modulação no intestino, uma fez que 80% das bactérias imunológicas estão presentes nesse órgão.
Temos dois tipos de imunidade:
Inata: nossas barreiras naturais que o próprio organismo desenvolve;
Adquirida: ao longo da vida em contato com o ambiente externo;

Sabendo que grande parte da nossa imunidade fica na região intestinal, é necessário consumir alimentos que contribuam para uma boa saúde da flora no intestino.
Abaixo alguns alimentos que fortalecem o sistema imune:
Gengibre – efeito aniinflamtório e pode ser consumido em chás, por exemplo;
Chás: da raiz da cúrcuma, gengibre, casca de laranja e limão, artemisia, cravo, canela em pau, anis-estrelado e etc;
Frutas ricas em vitamina C: laranja, limão, acerola, kiwi etc;
Frutas vermelhas e roxas que contem antioxidantes (flavonoides): Morango, blueberry, mirtilo, jabuticaba etc;
Kefir e kombucha – são microorganismos do bem, que favorecem em uma boa saúde da flora intestinal;
Farinha de banana verde e batata yacon: alimentos ricos em prebióticos que auxiliam no bom funcionamento das bactérias intestinais;
Linhaça e chia: sementes ricas em ômega 3 com efeito antiinflamatório e antioxidante.

É necessário manter bons hábitos alimentares à longo/médio prazo para manter uma boa imunidade. O consumo desses alimentos fará com que você reforce a sua imunidade, mas não terá uma mudança imediatamente.

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