Camila Fontes logo

Use o seu DNA para atingir seus objetivos

O funcionamento de cada organismo e a maneira como ele interage com o ambiente, são questões únicas.

Você já imaginou usar seu DNA para aumentar a sua qualidade de vida? É comum pensarmos em genética quando falamos de predisposição a doenças, mas a sua influência vai muito além disso!

A genética é uma grande aliada na elaboração do planejamento alimentar do paciente. Ela nos ajuda a entender o impacto de determinados alimentos. Associar informações sobre a genética do paciente aos seus hábitos alimentares é um método em constante estudo que vem trazendo soluções promissoras e assertivas no planejamento nutricional.

Alguma vez você percebeu que aquela dieta não foi tão eficaz para você, ou aquele exercício não lhe ajudou muito na perda de peso, enquanto parecia dar certo para seu(a) amigo(a)? Talvez as variações genéticas possam explicar parte dessas diferenças.

Cada um de nós possui um perfil genético único, e esse conjunto de genes traz informações preciosas sobre como o nosso corpo funciona individualmente.

Com o mapeamento genético, nós, nutricionistas, conseguimos identificar quais nutrientes o paciente absorve mais ou menos e qual a sua maior necessidade nutricional.

Conhecer os seus genes pode ser aquele “empurrãozinho” que faltava para você atingir seus objetivos, sejam eles melhorar a saúde da pele, aumentar o desempenho esportivo, ter uma dieta mais saudável, entre outros.

Colocar os esforços para a promoção do bem-estar a partir do seu DNA, é seguir por um caminho mais personalizado e eficiente para melhorar sua saúde no presente e no futuro, atingindo seus objetivos mais assertivamente garantindo uma melhor qualidade de vida!

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato