Camila Fontes logo

Alimentação e enxaqueca

Você sabia que existem alguns tipos de alimentos e hábitos que desencadeiam e são gatilhos para quem sofre com enxaqueca?

Alimentos como chocolate, queijos amarelos, frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi, linguiça, salsicha e outras conservas de coloração avermelhada que usam nitritos e nitratos como conservantes, café, chá e refrigerante a base de cola, sorvete, alimentos fritos ou ricos em gorduras, glutamato monossódico encontrado em molhos como shoyu, além de bebidas alcoólicas de todos os tipos desencadeiam as dores da enxaqueca.

Já alguns tipos de alimentos como os ricos em vitamina B12 (carnes em geral, leite, ovos), magnésio (abacate, amêndoas, peixes), riboflavina (vegetais verdes escuros como espinafre, ovos, carnes, semente de girassol) e ubiquinona (carne vermelha, aves e peixes), contribuem para a diminuição das crises de enxaqueca.

Além da alimentação existem também alguns hábitos que podem desencadear a enxaqueca, sendo eles ansiedade, tensão, estresse, preocupações excessivas com fatos do futuro, jejum prolongado, dormir mal ou poucas horas, tpm pelo fato das irregularidades hormonais, falta de exercício físico e excesso de cafeína.

É importante estar sempre atento (a) com a alimentação e hábitos do dia a dia!

@nutri.beatrizr

Tem dúvidas? Quer mais informações? Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário.

Gostou do texto? Compartilhe.

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Whey Protein

Dando continuidade sobre os suplementos, hoje vamos falar sobre o queridinho das academias.   O whey protein é uma proteína

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato