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Como escolher iogurte ?

O iogurte é um queridinho de adultos e crianças na hora do lanche e existe uma infinidade de tipos nas prateleiras, não é mesmo? light, diet, proteico, zero gordura, zero açúcar, sem lactose, grego, skyr e por aí vai. Como escolher a melhor opção?

A nutricionista Andrea Adell, dá algumas dicas para que você saiba escolher direitinho seu iogurte:

  • Evite as versões com sabor: além de aromatizantes artificiais, corantes e outros aditivos, normalmente possuem açúcar e são mais processados
  • Iogurtes proteicos: são mais voltados para um público que precisa de maior aporte de  proteína na dieta ou para quem procura mais saciedade num lanchinho. Mas tem que olhar o rótulo também, ein!
  • Zero, light, diet:voltados para públicos que têm alguma restrição (de açúcar, gordura ou calorias)
  • Iogurtes sem sabor: com certeza os mais interessantes, mesmo assim devemos ficar atentos ao rótulo. Quanto menos ingredientes, melhor e menos processado é o produto, ok? É mais azedinho porque deve conter apenas leite e fermento lácteo (que é o necessário pra se ter um iogurte). Aí vale usar a criatividade: Bater com uma fruta mais docinha, usar mel, cereais integrais, como granola e aveia para acompanhar…
  • A lista de ingredientes sempre é elaborada do maior ingrediente para o menor (ordem decrescente)
  • Menos ingredientes MELHOR, opte pelo iogurte natural que contém apenas fermento lácteo e leite.
  • Prefira o iogurte não adoçado, ou seja, sem glicose, frutose, xarope ou edulcorantes (adoçantes)
  • Atenção para os iogurtes que parecem naturais (já são batidos com frutas) e lotados de açúcar: refinado, líquido, xarope, maltodextrina, amido

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