Acredita-se que uma libido baixa é a falta de algumas vitaminas e minerais, como vitamina E, zinco e selênio. Mas, existem os alimentos que são fontes desses nutrientes e são considerados afrodisíacos para despertar o desejo amoroso.
Os frutos do mar, como as ostras e mexilhões estão no topo da lista desses alimentos, mas é importante ressaltar que depende da fantasia que colocamos nos alimentos, o quanto acreditamos neles, pois é na mente que isso fica mais eficaz.
Abaixo, alguns alimentos que auxiliam a aumentar a libido:
• Beterraba – contem óxido nítrico que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados e assim melhorando a absorção de nutrientes dentro do músculo.
• Cacau – produz a serotonina, um neurotransmissor que tem funções sobre o sono e o humor responsável pela sensação de prazer.
• Morango – sua cor atiça a criatividade no jogo de sedução, além de combinar com demais alimentos e bebidas como o champanhe.
• Amendoim – colabora também, na vasodilatação, pois contêm grande quantidade de vitamina B3, além de ser um alimento altamente energético.
• Ostras – contém zinco, que está relacionado a produção de testosterona, um hormônio decisivo na libido.
Esses foram alguns exemplos de alimentos que podem auxiliar no prazer sexual, entretando, o dialogo e a intimidade entre o casal se faz necessária para que consigam atingir esse objetivo juntos.
Por: @nutrimarimicheleto
Tem dúvidas? Quer mais informações? Gostaria de sugerir um assunto para os próximos textos? Deixe seu comentário.
Gostou do texto? Compartilhe.