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Como construir metas no seu processo de emagrecimento?

Primeiramente é preciso fazer algumas considerações importantes para que você estabeleça metas no seu processo de emagrecimento e alcance resultados assertivos, pois muitas pessoas iniciam uma programação de exercícios e planejamento alimentar, mas param logo:

 

  • razões como ansiedade e frustração por não obter os resultados esperados no início são a causa mais frequente dessa interrupção. Portanto, ter consciência de que os resultados não virão de uma hora para outra é o primeiro passo para o sucesso do plano.

 

  • para que você atinja seu objetivo é preciso ter foco e disciplina, além de disposição para mudar – deixar hábitos e padrões antigos de pensamento para trás;

 

  • não se pese todos os dias; não foque no número da balança, que é apenas um dos critérios de avaliação e pode gerar ansiedade. Para obter o quadro completo é necessária a realização de exames de análises clínicas e da bioimpedância que mostra com precisão a quantidade de água, minerais, gordura visceral e massa magra (músculo).

 

Para emagrecer, assim como para atingir qualquer outro objetivo é preciso estabelecer metas – saber onde quer chegar e em quanto tempo – para não comprometer o processo. E para te auxiliar a construir suas metas, listamos alguns passos:

 

  • consultar um(a) nutricionista;
  • estabelecer uma meta atingível;
  • montar um plano de ação passo a passo;
  • ter claro quantos quilos está pesando e quantos quer pesar;
  • estabelecer uma data para estar no peso desejado;
  • construir mini metas (dividir a quantidade de quilos a ser eliminada por semanas, você terá uma meta menor por semana e assim será motivador e te incentivará cada dia mais).
  • anotar as informações acima em local visível;
  • ser fiel e disciplinado(a);
  • compartilhar sua meta com a família;
  • construir um estilo de vida saudável;
  • tornar seu ambiente compatível com seu objetivo (ex.: despensa e geladeira abastecidas com os alimentos que estão dentro do planejamento alimentar);
  • determinar um prazo para cada nova ação;
  • procurar orientação de profissional de educação física para treinar de maneira adequada;
  • pensar na possibilidade de contratar um coach ou psicólogo para ter suporte na parte emocional durante e após essa jornada;
  • ajustar horários para criar uma rotina (planilhas, agendas etc.);
  • preencher um diário com a sua alimentação, pensamentos e sentimentos que mais se evidenciaram no dia;
  • identificar as atividades ou itens que precisem de mais atenção e, se necessário, refazer o planejamento;

Não faça do projeto de emagrecimento um peso em sua vida. Abrace essa experiência e sinta-se orgulhoso(a) quando compartilhar o sucesso da jornada: você será admirado(a) por ter avançado a um novo patamar.

 

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