Camila Fontes logo

Hommus de beterraba

O Hommus é uma pasta árabe que tem a base feita com grão de bico e por ter adicionado beterraba à receita, o valor nutricional dele fica aumentado, além da cor que fica linda. A beterraba, por ser rica em nitrato, auxilia na melhora da performance física e na recuperação muscular. O nitrato é responsável por reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do seu organismo e ajudando a fortalecer o sistema imunológico.
 
Ingredientes:
– 1 e ½ xícaras de chá de grão de bico cozido
– 2 beterrabas
– 3 colheres de sopa de tahine
– 3 colheres de sopa de caldo de limão
– Azeite á gosto
– Sal á gosto
 
 
Modo de preparo: Corte as beterrabas cortadas em quadrados grandes e tempere com um fio de azeite, pimenta e sal embrulhe no papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos á 200°. Enquanto escorra o grão de bico já cozido em uma peneira para retirar toda a água. Após as beterrabas estarem assadas junte elas e o grão de bico no processador com tahine, o caldo de limão e azeite; bata até formar uma pasta. Prove e acerte o sal caso seja necessário. Se preferir um homus mais lisinho, acrescente água filtrada aos poucos, batendo a cada adição, até atingir a textura desejada. Transfira o homus para uma tigela, e sirva como preferir.
Pode acompanhar: bolacha de arroz, biscoito de tapioca, chips de batata doce, recheio de wraps de couve
 
Por: @nutri.beatrizr
 
Gostou? Quando fizer marque o insta @clinica.camilafontes na foto pra gente ver, combinado? Aproveite!!

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Shake proteico

Uma boa opção após os treinos são os shakes proteicos, podendo ser feitos com uma infinidade de variações e frutas.

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato