Camila Fontes logo

Perda de peso X Emagrecimento

Você sabia que perder peso e emagrecer não significam a mesma coisa?

Vamos entender a diferença!

Perder peso significa que ao subir na balança o seu peso está menor, porém esta perda não necessariamente pode ter sido da tão desejada gordura, e sim de água por uma possível retenção de líquido anterior, massa muscular ou minerais. O que faz com que a perda de peso não seja saudável.

Emagrecer significa que você perdeu gordura! Isso pelo fato de estar em uma dieta com déficit calórico adequado e fazendo atividade física.

Como consequência, na maioria das vezes, o seu peso também diminui!

O emagrecimento é derivado de uma vida mais saudável, indicando menores riscos para doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta, entre outras doenças crônicas que podem surgir por conta do excesso de gordura.

Por isso, é sempre muito importante entender a composição do seu peso e também saber que ao longo do dia ele tende a variar de acordo com a quantidade de líquidos e alimentos que foram ingeridos, podendo aumentar até 1kg ao final do dia.

Uma dica: desapegue da balança e tente fazer comparações por meio de fotos e roupas.

Para saber melhor sobre sua composição e se está emagrecendo ou perdendo peso, é recomendado que procure um profissional nutricionista para te auxiliar!

Por: @nutri.beatrizr

#emagrecimento #dieta #saude #perdadepeso #nutricionista

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Depressão

A depressão é uma doença cujos sintomas são bem variados: tristeza persistente, ansiedade, desesperança, culpa, perda de interesse, mal estar

Leia mais »

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato