Camila Fontes logo

Quibe de quinoa

Confira a receita completa abaixo: ????
 
 
???? Ingredientes:
 
· 1 1/2 xícara de quinoa cozida
 
· 500g de abóbora cabotiá
 
· Azeite, sal e pimenta-do reino moída na hora
 
· 1 talo de alho-poró
 
· 1 cenoura média
 
· Suco de 1 limão
 
· Hortelã a gosto
 
· Pimenta a gosto
 
 
???? Modo de preparo:
 
Ligue o forno a 180ºC.
Higienize a abóbora e corte-a em três fatias, retirando as sementes. Disponha duas fatias na assadeira em uma assadeira untada com azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e regue com mais azeite.
Leve ao forno para assar até que a abóbora fique macia. Retire do forno, espere esfriar um pouquinho e então amasse com auxilio de um garfo.
Descasque a fatia restante da abóbora e rale no ralo grosso. Reserve (ela vai entrar crua na receita).
Higienize o alho-poró e a cenoura. Rale a cenoura no ralo grosso e corte o alho-poró ao meio, no sentido do comprimento, e depois em meias-luas finas.
Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite. Refogue o alho-poró, seguido da cenoura, até que fiquem macios. Para acelerar o processo, adicione uma pitadinha de sal.
Numa tigela grande, disponha a quinoa cozida, a abóbora amassada, a abóbora crua ralada e o refogado. Adicione o suco de limão, o hortelã picado e pimenta a gosto.
Misture bem (com uma colher de pau ou com as mãos, mesmo). Prove e acrescente sal, pimenta-síria e caldo de limão a mais, se julgar necessário.
Disponha a mistura em um refratário untado com azeite, pressionando-a para deixar a superfície bem uniforme. Faça cortes decorativos na superfície e regue com azeite.
Leve ao forno por 25 minutos ou até o “quibe” ficar com a superfície mais firme.
 
 
Você vai se deliciar!
 
E lembre-se: quando fizer a receita em casa, marque o insta @clinica.camilafontes na foto pra gente ver, combinado? Bom apetite!
 
Por: @andrea.nutri ????

Baixe nosso e-book de receitas deliciosas gratuitamente para uma vida mais saudável!

Veja outros artigos

Vamos conversar?

Ficou com alguma dúvida, ou deseja marcar uma consulta?
Entre em contato